A Construção do Conceito de Número
A
escola deve ser facilitadora da construção da aprendizagem através de
atividades lúdicas, o professor deve usar recursos pedagógicos para inserir
conteúdos no seu plano de aula, para que os alunos possam desenvolver o seu
raciocínio e construir o seu conhecimento de forma descontraída.
Na
aprendizagem da matemática e na construção do número é fundamental que a
criança se aproprie dos conceitos que antecedam á escrita do número
propriamente dita. Daí a necessidade da construção dos conceitos e atividades
nas quais os alunos se fixarão nas propriedades mais importantes e as relações
entre elas, visando á exploração do conhecimento lógico matemático.
O
jogo é um meio de intervenção para o aluno em seu desenvolvimento com a
matemática, o jogo é construtivo, que permite e motiva a criação de novas
ações, e que estes auxiliam no desenvolvimento da imaginação e raciocínio.
Entre
muitas possibilidades de intervenções que o professor deve fazer para uma
criança que está no processo inicial da construção do número a principal delas
é ter prazer em transmitir aquele conhecimento e usar todo e melhor método
possível para um trabalho útil e eficaz.
Bibliografia
Texto produzido pelas integrantes do grupo.
- Selma Rejane Guedes
- Thatiana Serafim
- Gisele Medrado
Nenhum comentário:
Postar um comentário