domingo, 2 de setembro de 2012

A Construção do Conceito de Número

 A Construção do Conceito de Número

A escola deve ser facilitadora da construção da aprendizagem através de atividades lúdicas, o professor deve usar recursos pedagógicos para inserir conteúdos no seu plano de aula, para que os alunos possam desenvolver o seu raciocínio e construir o seu conhecimento de forma descontraída.
Na aprendizagem da matemática e na construção do número é fundamental que a criança se aproprie dos conceitos que antecedam á escrita do número propriamente dita. Daí a necessidade da construção dos conceitos e atividades nas quais os alunos se fixarão nas propriedades mais importantes e as relações entre elas, visando á exploração do conhecimento lógico matemático.
O jogo é um meio de intervenção para o aluno em seu desenvolvimento com a matemática, o jogo é construtivo, que permite e motiva a criação de novas ações, e que estes auxiliam no desenvolvimento da imaginação e raciocínio.
Entre muitas possibilidades de intervenções que o professor deve fazer para uma criança que está no processo inicial da construção do número a principal delas é ter prazer em transmitir aquele conhecimento e usar todo e melhor método possível para um trabalho útil e eficaz.
Bibliografia

Texto produzido pelas integrantes do grupo.
  • Selma Rejane Guedes
  • Thatiana Serafim
  • Gisele Medrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário